Igrejas e Templos Religiosos

IGREJAS E TEMPLOS RELIGIOSOS

Após a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do sul (TJ-MS) que derrubou a liminar que proibia o funcionamento de igrejas em Campo Grande em razão da quarentena de prevenção a covid-19, ficou permitido o funcionamento dos templos religiosos com a presença do público e seguindo as exigências de biossegurança estipuladas pela Prefeitura. (Decreto Municipal nº 14.219, de 26 de março de 2020). As celebrações poderão ser realizadas obedecendo o limite máximo  de 40% da capacidade normal de cada igreja, o público deve manter distanciamento social mínimo de 1,5 metro, deverá ser disponibilizado produtos para a higienização das mãos, como água e sabão e álcool 70%, se possível realizar a aferição da temperatura corporal na entrada do templo ou salão e manter o lugar totalmente arejado, entre outras.