Transporte Público, Terminal Rodoviário e Aeroporto

TRANSPORTE PÚBLICO

O transporte coletivo de Campo Grande terá a frota ampliada de 33 para 250 ônibus, a partir desta segunda-feira (6 de abril), com circulação entre 5h e 21h30, para atender o aumento de fluxo de usuários com abertura do comércio varejista e do segmento de prestação de serviço, além das repartições públicas municipais. Continuam suspensos os cartões de gratuidade de idosos e estudantes. Os trabalhadores atendidos podem consultar horários e itinerários no site http://www.consorcioguaicurus.com.br, no canal  “LINHAS e HORÁRIOS”, clicando em seguida no botão "Consulte Aqui Linhas e Horários". Os usuários do transporte coletivo terão que usar, obrigatoriamente, máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras durante a utilização do sistema. Através, do decreto n. 14.358, de 22 de junho de 2020, ficou permitido o transporte de 15 passageiros em pé nos ônibus articulados. De acordo com o decreto, fica permitido a permanência de 15 pessoas em pé, sendo 13 no salão de passageiros, 1 na área útil dianteira e 1 por vaga especial destinada a pessoa com deficiência física, desde que desocupadas.

TERMINAL RODOVIÁRIO

O Terminal Rodoviário de Campo Grande voltou a reabrir no dia 13 de junho para viagens intermunicipais, mas a partir do dia 18 de junho passou a ser permitido também viagens interestaduais. Fica vedado o ingresso de veículos de trasnporte coletivo internacional. (Decreto Municipal n. 14.352, de 17 de junho de 2020).

AEROPORTO DE CAMPO GRANDE

Fica determinado que em todos os vôos que chegarem com transporte de pessoas no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS passarão por uma triagem em que será aferida a temperatura corporal dos passageiros. (Decreto Municipal 14.220, de 27 de março de 2020)